sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Brasil, 5ª maior área territorial do planetauma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, 9ª maior economia mundial, maior economia latino americana, possui cerca de 20% de toda biodiversidade mundial. E como diz a música Moro! Num País Tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza..." 

Sol, mares, florestas, música, dança, carnaval. 
E ainda há uma grande população que consegue ser antipatriota. Mas a questão em jogo não é o "anti patriotismo" e sim o desgosto com o Brasil.
Aposto como a maioria dos brasileiros queria morar no frio, queria ver nevar, queriam ter de se agasalharem todo para ir à esquina, queriam ser da Europa ou algo assim e como todo adolescente queria participar da verdadeira night em NY, queria dirigir com 16 anos, queria viver num país mais liberal, num país mais desenvolvido, num país onde a noite é uma criança, num país onde a pobreza não é tão escancarada e onde os governantes não são tão cegos. 
Por mais que o nosso Brasil nos ofereça matéria prima, nos ofereça tudo, nós brasileiros sempre vamos desvalorizá-las. É fácil colocar a culpa nos políticos por serem tão maus e pelo Brasil não ir para frente (e se vai é bem devagarzinho). Difícil é as pessoas irem as ruas para expressarem os seus pontos de vista, difícil vai ser o dia em que os brasileiros perceberem que eles estão sendo enganados, perceberem que a educação no Brasil é uma merda porque os políticos nos querem ver burros para votar neles quando eles nos oferecerem bolsa família, direito a isso direito aquilo. É tudo ilusão, e enquanto os brasileiros não tirarem a bunda dos sofás, das cadeiras, não desgrudarem os olhos nas novelas, não pararem de gastar o tempo votando nos paredões do BBB, e não saírem às ruas para gritar chega; todos nós vamos ter na cabeça que o Brasil é um país maravilhoso, um país que está "evoluindo", que os brasileiros são alegres,  que os dados educacionais do Brasil são ÓTIMOS, (na verdade até são, porque o governo municipal passa todos os alunos, mas isso não vem ao caso), e que os brasileiros são isso e aquilo, nós vamos ser enganados, nós vamos nos contentar com o pouco e nós vamos ser cada vez mais brasileiros. Inteligente foi Renato Russo ao dizer "Aqui no Brasil, nós somos alegres, mas nós não somos felizes." A frase está completamente correta. O Brasil é um país maravilhoso com muitos pontos negativos, a população tem que se atentar mais na política, nos problemas, e no que está acontecendo em volta de nós, os brasileiros tem de se tornar independentes, tem de ter opiniões próprias e todos nós temos que aprender a amar mais o Brasil e a ter amor a pátria mesmo ela sendo uma merda. Todos nós temos, mas infelizmente nunca fazemos.
E o que uma jovem de 14 anos pode fazer sozinha? Sinceramente, não sei.








n.d




                         “Qual foi o último “para sempre“ que você acreditou?”


Clarice Lispector
people.


me.